domingo, 7 de novembro de 2010

RECOMEÇAR


hoje, 07 /11/2010, inicia-se uma nova fase na minha vida, quero meu corpo de volta, corpo que detonei com péssimos hábitos alimentares.

Sei que estou descrente por 99% das pessoas que me conhecem, pois desde que parei de fumar em 2002 só faço engordar. e mesmo com inúmeras tentativas de dietas, médicos , nutricionistas, remédios, academias, pisicologo e psiquiatra eu não consegui êxito, algumas vezes ate emagreci, mas não mantive por muito tempo e mesmo assim cheguei aos ---- quilos bem longe dos 51 quilos que pesava. embora quando parei de fumar nao estava com 51 quilos acho q estava próximo dos 60, mesmo assim muita diferença. não vou estabelecer como meta o peso e sim me sentir bem comigo mesma, me amar, pois estou me sentindo péssima, feia, relaxada, fracassada, obesa, pesada, depressiva, desanimada, doente ......

Hoje acordei e subi na balança, marcou ....... (RSS), algumas semanas estava com ......., mas comi tanta besteira esses dias por ansiedade que disparei. Na verdade devo está com ----- quilos porque estou inchada. ------ quilos uma marca que me acompanhou por um bom tempo nesses últimos anos, a 2 anos com uma dieta e tomando subtramina cheguei aos -----, mas logo engordei tudo novamente. já vi a balança registrar ------ quilos, mas não fiquei nesta marca por muito tempo, mas de ---- a ---- quilos quase sempre, desde que começou meu martírio.

Mesmo não determinando um peso exato como meta, sei que não devo ficar acima de 70 quilos, pois com 1.57 ainda ficarei MUITO gorda.

Sou muito ansiosa, embora esteja tomando medicamento (Bup) para controlar esta ansiedade e depressão, as vezes não tem jeito, embora confesse que melhorei muito com esta medicação acompanhada pelo meu ENDOCRINO Dr André que também acompanha meu hipotiroidismo e claro meu peso.

Na verdade também sou muito gulosa, acho q sou desde que nasci, o problema que com o tempo o metabolismo cai cai e vai caindo, juntando com os maus hábitos, o vicio que tenho por açúcar (doces, sorvetes, chocolates) não poderia dá em outra coisa, obesidade !

Quando fumava era magra, mas comia bem, porem era fácil controlar para não disparar a balança, engordava um pouco, mas sem grandes sacrifícios retornava ao peso desejado, hoje tornou-se muito difícil, principalmente porque deixei chegar em um estagio bem elevado de gordura.

Sempre gostei de doces e de comer, mas ao parar de fumar a ansiedade continuou e como nao usava mais como válvula de escape o cigarro, sobrou para a comida e principalmente os doces que aumentei compulsivamente a quantidade.

Mas ainda nem tudo está perdido, vamos a mais uma tentativa ...............

Aos poucos irei adaptando novos hábitos saudáveis que tem q ser para a vida toda para manter o peso e a saúde.



Um comentário:

Juciele Bandeira disse...

BOA SORTE E SUCESSO!!!

Só acho q vc deve pegar mais leve..senão não vai aguentar e vai abandonar o barco novamente...não pode ser tão radical assim...
Mas estou aki para o q vc precisar...

BEIJOS!!

SE CUIDA!!!!


TE AMOOOO!!!